5 . A Molhadora
Brincar com água, sapatear nas poças: essas eram as brincadeiras que mais agradavam a Rebeca. Talvez fosse essa a razão para que Pepa fosse sua personagem favorita.
No verão, o sol se encarregava de rapidamente enxugar os joelhos molhados e as roupas respingadas. Mas aquele era um dia de inverno, a chuva caindo há horas. Rebeca escapou da sala e se entregou a correr no jardim para ver a água espadanar. A calça e o casaquinho do abrigo ficaram bastante molhados.
Como viera da casa do papai já vestida para o passeio, não havia como colocar-lhe outro agasalho. A vovó encontrou a solução: Vamos colocar a roupinha da Beca na secadora. Enquanto isso ela fica embrulhada no cobertor.
Rebeca correu para olhar a secadora e encontrou duas máquinas lado a lado. A avó lhe apontou a secadora, e ela continuou a olhar para as duas alternadamente. A máquina de lavar já era sua conhecida. Intrigada, ficou a meditar. Depois, satisfeita com a descoberta, concluiu: Se esta é a secadora, aquela é a molhadora, né Vovó?