1 . Não no hotel

1 . Não no hotel

Os quatro anos incompletos não eram ainda suficientes para que soubesse apreciar os parques e as praças, a multidão e o colorido das ruas. Tudo lhe pareceu extremamente cansativo e, para desespero dos pais, quando amuado, acompanhava os gritos de insatisfação de Nicholas.
Seu desgosto maior foi a permanência em hotéis, longe de seus brinquedos e seus jogos, nos momentos em que a família buscava repouso.

Já em casa há algumas semanas, a mãe ofereceu na hora do lanche: “Davi, quer pão com Nutella?”. Os olhos se arregalaram, a voz saiu firme, cheia de protesto: “Pão no hotel? Não quero! Não gosto de hotel… não quero ir comer lá…”.
Passado o espanto, a mãe percebeu que ele se referia à experiência recém-vivida e explicou que ninguém iria a um hotel, que Nutella era um creme com chocolate e, por ele gostar de chocolate, ela estava lhe oferecendo.
Quieto e pensativo por algum tempo, olhou para todos e apontou a solução: “Tá combinado, então: o nome é pão com chocolate. Ninguém mais fala pão no hotel”.

http://blogpalavra.com.br

Deixe um comentário